Rio Grande do Sul
     
Rio Grande do Sul
     
ORGÃOS PARTIDÁRIOS | movimento negro
historia

Inspirado na luta de líderes como Martin Luther King, Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares, o Movimento Negro gaúcho – pioneiro no Brasil – foi oficializado em 12 de maio de 2007 e tem entre os seus objetivos a luta pela igualdade racial, a inclusão social, a geração de emprego e renda, a qualificação de mão-de-obra e o acesso à educação.

Apesar de ser um dos dos núcleos mais novos do MDB, a preocupação com temas relacionados aos cidadãos de diferentes etnias é antiga na esfera partidária e reflete a visão pluralista que sempre guiou as ações da legenda. Desde a sua formação, o Movimento Negro atua para superar toda e qualquer fragmentação interna, bem como as desigualdades, o racismo e o preconceito.

O núcleo está aberto para quem queira integrá-lo, independente de raça. O que vale dentro do movimento são as ideais, o debate, a troca de experiências e a união de forçar para implantar na esfera partidária e administrativa ações reais de igualdade.

                
MDB Diretório Estadual RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - Bloco B - 9º Andar - CEP 90020-008 - Porto Alegre/RS - Fone (51)3357.1500