Rio Grande do Sul
     
Rio Grande do Sul
     
ORGÃOS PARTIDÁRIOS | cultura
historia

Com atuação informal, o MDB Cultura está inserido na esfera partidária há mais de 30 anos. Ao longo da história, emedebistas ligados ao movimento têm contribuindo para que a legenda, nos seus governos, sejam eles estaduais ou municipais, desenvolvam ações que fortaleçam a área cultural em todas as suas ramificações. A promoção do 1° Congresso Estadual da Cultura, com presença do escritor José Saramago, foi o movimento que deu origem à criação da Secretaria de Estado da Cultura, grande desejo da comunidade cultural do Rio Grande do Sul, consolidada no governo de Pedro Simon.

"Refundado" em 2012 sob o comando do militante Deodoro Gomes e de tantos outros colaboradores, o núcleo - em processo de formação oficial -, segue contribuindo para o fortalecimento do MDB. Articulou a favor da indicação do jornalista e ex-vice-governador Antônio Hohlfeldt para seguir o legado de Eva Sopher na presidência do Teatro São Pedro, participou ativamente da campanha de 2018 com candidatura própria à Assembleia Legislativa e promove seminários e debates em todo o Rio Grande do Sul para fomentar a mobilização da militância ligada ao setor. Agentes políticos ligados ao MDB se destacam por suas atuações em importantes administrações artísticas, entre as quais, da Fundação Theatro São Pedro, da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, do IPHAN e da Casa Cultura Mario Quintana.

                
MDB Diretório Estadual RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - Bloco B - 9º Andar - CEP 90020-008 - Porto Alegre/RS - Fone (51)3357.1500