O MDB do Rio Grande do Sul coloca o pé na estrada a partir do dia 1º de julho para uma série voltada para o planejamento e a formação de dirigentes, militantes e potenciais candidatos às eleições de 2024.

Intitulada Mobiliza 15 - Semear trabalho, partilhar conquistas, a série começa por Santa Maria e contemplará 10 encontros macrorregionais. A programação contará com orientações jurídicas sobre o processo eleitoral, posicionamento político-partidário, campanha digital e ato político com participação de lideranças estaduais.

ORIENTAÇÕES JURÍDICAS

POSICIONAMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO

CAMPANHA DIGITAL

ATO POLÍTICO

Entre os painelistas estarão o consultor jurídico do MDB-RS, advogado Milton Cava; a Fundadora do IPO, socióloga Elis Radmann; e profissionais de comunicação e marketing da Critério Resultado em Opinião Pública.

Elis Radmann

Elis Radmann é cientista social e política. Fundou o IPO - Instituto Pesquisas de Opinião em 1996 e tem a ciência como vocação e formação. Socióloga (MTb 721), obteve o Bacharel em Ciências Sociais na UFPel e tem especialização em Ciência Política pela mesma universidade. Mestre em Ciência Política pela UFRGS, é conselheira da Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia (ASBPM) e foi Conselheira de Desburocratização e Empreendedorismo no Governo do RS. Coordenou a execução da pesquisa EPICOVID-19 no RS. Tem coluna publicada semanalmente em vários portais de notícias e jornais do Estado.

Giuliano Taddeu

Jornalista e publicitário, Giuliano Thaddeu é formado pela PUCRS, tem 25 anos de atuação no mercado de comunicação. Comanda a estratégia e a supervisão das contas de comunicação política da Critério. Foi secretário municipal de comunicação de Porto Alegre. Atuou também com publicidade no Rio de Janeiro. Além da experiência em campanhas eleitorais, foi coordenador-executivo da Copa do Mundo na capital gaúcha, supervisionando projetos como o Caminho do Gol e a FanFest. Foi diretor de comunicação digital do Governo Sartori.

Milton Cava 

Assessor da Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, delegado do partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e consultor jurídico da legenda há mais de 20 anos, Milton Cava foi responsável por coordenar dezenas de campanhas eleitorais na área do Direito, entre as quais, as duas do ex-governador José Ivo Sartori ao Palácio Piratini. Também foi editor dos Manuais das Eleições Municipais e Estaduais do MDB-RS e participou da elaboração das cartilhas eleitorais produzidas pela Fundação Ulysses Guimarães ao longo das últimas campanhas.

Soraia Hanna

Jornalista com vasta experiência em opinião pública, Soraia Hanna participou da gestão de comunicação de quatro governos estaduais e na Assembleia Legislativa, além de ter coordenado a assessoria de imprensa do Banrisul. Na Critério, como sócia-diretora, comanda o atendimento de ações estratégicas para empresas e instituições. O perfil agregador lhe confere habilidade para gerenciamento de crises.

Tomás Adam

Tomás Adam acumula mais de quinze anos de experiência em assessoria de comunicação e reputação para empresas, governos, instituições e líderes, comandando projetos de planejamento de comunicação e geração de conteúdo. Atua como palestrante e conferencista sobre temas como governança em comunicação, estratégia e escrita. Especializado em política, economia e empreendedorismo, foi vencedor do prêmio Big Questions, da John Templeton Foundation. É formado em Jornalismo pela PUCRS.

Simultaneamente aos encontros, a direção estadual do partido atuará sistematicamente para mapear prioridades eleitorais, novos talentos e estruturar ações com o horizonte para as próximas eleições. Esse trabalho será conduzido por uma comissão representativa de lideranças sob coordenação do ex-governador José Ivo Sartori e do ex-senador José Fogaça.

José Ivo Sartori

Formado em Filosofia, José Ivo Sartori foi governador do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2019, cargo para o qual foi eleito com 3,8 milhões de votos (61,2%). Iniciou a trajetória política no movimento estudantil e exerceu ainda os mandatos de vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e prefeito reeleito de Caxias do Sul.

José Fogaça

Formado em Letras e Direito, professor, poeta e compositor, José Fogaça é membro fundador do MDB e participou do processo de redemocratização do Brasil. Foi senador constituinte, prefeito reeleito de Porto Alegre, deputado estadual e federal. Também foi presidente nacional do MDB e o 1º a presidir o Diretório Municipal de Porto Alegre, sua cidade natal.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Laboriosam earum perferendis quidem asperiores neque.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Laborum, cum. Quo culpa reprehenderit distinctio, ipsum.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Sunt quam vero eligendi, vitae, blanditiis, aliquam.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Dolore ea, eos, atque labore odit reiciendis sunt.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Voluptatem nobis sequi ratione quibusdam, laudantium.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Harum eaque non, illo quas natus mollitia. Sint sunt.

NOTÍCIAS

INSCRIÇÃO

Sua inscrição está confirmada no evento - Mobiliza 15. Confira seu e-mail.

*Forma de participação: presencial

Escolha um evento e participe preenchendo o formulário de inscrição

EVENTOS

01

Julho
(sábado)

8h30

1º Encontro

Santa Maria

20

julho
(quinta)

18h30

2º Encontro

Erechim

04

Agosto
(sexta)

18h30

3º Encontro 

Pelotas

25

Agosto
(sexta)

18h30

4º Encontro 

Santa Rosa

01

Setembro
(sexta)

18h30

5º Encontro

Venâncio Aires

20

Outubro
(sexta)

18h30

6º Encontro 

Cruz Alta

28

Outubro
(sábado)

8h30

7º Encontro

Caxias do Sul

11

Novembro
(sábado)

8h30

8º Encontro

Novo Hamburgo

15

Novembro
(quarta)

8h30

9º Encontro

Osório

17

Novembro
(sexta)

18h30

10º Encontro 

Alegrete

09

Dezembro
(sábado)

8h30

11º Encontro

Porto Alegre

MDB | Rio Grande do Sul