Rio Grande do Sul
     
Rio Grande do Sul
     
ORGÃOS PARTIDÁRIOS | diversidade
História

Inspirado nas raízes do MDB – partido que nasceu da mobilização popular e serviu de abrigo para distintas vozes que compartilhavam objetivos em comum –, um grupo de militantes gaúchos se reúne para formar um novo espaço de representação.

Apesar de diferentes, Aiesa Pedroso, Cláudia Souza, Elizandra Ribeiro, Fernando Lourenço, Lidiane Santos e Guilherme Camargo se associam em ideais e unem forças para criar o núcleo Diversidade do MDB-RS.

O novo núcleo, ainda em fase de organização, já atua desde o fim do ano de 2020. A sua missão é a luta pelo direito à inclusão, igualdade, respeito e a construção de políticas públicas que correspondam às deficiências existentes na sociedade, sempre com foco no coletivo sociocultural e suas pluralidades.

Os grupos étnicos raciais e sociais como os povos de matriz africana, de terreiros, quilombolas, pescadores ribeirinhos, indígenas, pessoas com deficiência, idosos e comunidade LGBTQIA+ fazem parte do seu “guarda-chuva” de atenção.

                
MDB Diretório Estadual RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - Bloco B - 9º Andar - CEP 90020-008 - Porto Alegre/RS - Fone (51)3357.1500