Rio Grande do Sul
     
Rio Grande do Sul
     
NOTÍCIAS
Governo do Estado
Antônio Hohlfeldt assumirá presidência da Fundação Theatro São Pedro
13/03/2018
(Atualizado em 13/03/2018 | 11:37:48)
Arquivo Famecos
Antônio Hohlfeldt é autor do livro "Doce Fera", sobre Eva Sopher
O ex-vice-governador Antonio Hohlfeldt deve assumir a presidência da Fundação Theatro São Pedro, no lugar de Eva Sopher, falecida no dia 7 de fevereiro aos 94 anos.

Hohlfeldt foi procurado por integrantes do movimento cultural e também por militantes do PMDB gaúcho para assumir a missão de substituir aquela que foi um dos principais nomes do teatro brasileiro e comandou o São Pedro por mais de 30 anos.

A indicação de Hohlfeltd foi articulada pelo núcleo de Cultura do PMDB e recebeu o apoio de peemedebistas de peso, como do presidente do partido, deputado Alceu Moreira, do ex-governador Germano Rigotto, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre outros. O anúncio oficial do nome de Hohlfeldt deve ocorrer nesta quarta-feira, 14, no Palácio Piratini.

Perfil
Antônio Carlos Hohlfeldt é jornalista, escritor e professor universitário. Além de atuante na área cultural, também atua politicamente. Foi vereador na capital gaúcha por quase vinte anos e vice-governador do Rio Grande do Sul durante o mandato de Germano Rigotto.
COMENTÁRIOS (0)
                
MDB Diretório Estadual RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - Bloco B - 9º Andar - CEP 90020-008 - Porto Alegre/RS - Fone (51)3357.1500